Veja os preços dos combustíveis em Saquarema:

Álcool - Gasolina - Diesel


Em breve na sua praia !

Jamba Moda Praia

Vejam o vídeo:

Jamba Moda Praia em Vilatur 26/12/2010



Web Radio MisturebaOnline e VilaturOnline em parceria

 

 


Visitantes no site:

Desde 01/07/2009

Contador antigo: 28793 Visitas

Contador novo inserido em 09/02/2011:

 


 

 

Home > Artigos Médicos by Celio Motta:


Você conhece todos os comércios e serviços de Vilatur ?


Artigos Médicos by Celio Motta:

 

Energético:

"O que é mito, o que é verdade ?"

em 07/03/2013

Trabalho no setor de emergência aqui em Saquarema, no dia-dia do trabalho venho acompanhando o aumento significativo de jovens entre 17 à 24 anos procurando atendimento com queixas de ansiedade, falta dear, cefaleia e em alguns casos dores difusas. No inicio perguntava se estava fazendo uso de anabolizantes medicamento usado para aumentar a massa muscular, sempre aparece um paciente em uso de anabolizante para cavalo no intuito de adquirir massa muscular rápido, mas, o número de usuários desta substância é pouco mediante o número de atendimentos, comecei a indagar pelo uso de BEBIDAS ENERGÉTICAS, o resultado foi surpreendente. Os jovens estão consumindo bebidas energéticas no intuito de ficarem mas alertas e aproveitarem mais a noite, o que não sabem é que estão consumindo de forma errada este produto, muitas pessoas estão criticando e outras elogiando este tipo de bebida, criada para ser usadas por desportistas, afim de melhorar a reposição de vitaminas e auxiliar na desintoxicação do organismo fazendo o uso correto deste produto é muito eficiente para nos auxiliar manter uma boa saúde. Sendo, não recomendado a crianças, gestantes, cardiopatas e portadores de enfermidades, este grupo deve antes de consumir consultar ao seu médico se pode consumir este tipo de produto.
Não sei onde começou, mas nas noitadas não é muito difícil de achar um grupo de jovens consumindo bebida alcoólica associando bebidas energéticas. A ingestão da bebida com álcool pode potencializar os efeitos da bebida alcoólica e fazer com que o usuário tenha um julgamento errado sobre seu estado de embriaguez, aumentando assim o consumo do álcool. A sensação de sobriedade equivocada pode levar as pessoas a praticarem comportamentos de riscos como agressividade, dirigir alcoolizado e sexo sem proteção. “O uso associado ao álcool deve ser evitado, pois essa associação pode aumentar os efeitos excitatórios e reduzir os depressores no sistema nervoso e também precipitar ou predispor arritmias cardíacas”.
Confira os efeitos de cada uma das substâncias e suas quantidades máximas no produto:

Taurina: máximo 400 mg/100 ml
É um dos aminoácidos mais abundantes em nosso organismo, está presente em alimentos de origem animal e é resultante da síntese metabólica do homem. Tem capacidade de emulsificar as gorduras dietéticas, facilitar a excreção pelo fígado de substâncias desnecessárias, melhorar a visão noturna, o desempenho psicomotor e a sensação de alerta.

Cafeína: máximo 35 mg/100 ml
Possui efeito estimulante para o sistema nervoso central, provocando uma sensação de revigoramento, aumento da atenção, além de diminuir o sono e a fadiga. A secreção da adrenalina eleva a função cardíaca, melhora a contração muscular e facilita a desidratação devido a seu efeito diurético.

Glucoronolactona: máximo 250 mg/100 ml
É um produto do metabolismo da glicose no fígado. Nem todas as bebidas energéticas possuem este ingrediente na sua composição. O metabolismo da glucoronolactona em humanos ainda não está bem esclarecido. Na natureza encontra–se em alguns vegetais que contêm gomas e em produtos como o vinho.

Inositol: máximo 20 mg/100 ml
Derivado da glicose que participa da formação das membranas celulares. É amplamente distribuído na natureza e também produzido por nossa flora intestinal. Pode ser encontrado em diferentes fontes alimentares, como cereais, vegetais e produtos com levedo de cerveja e lecitina de soja. Auxilia na quebra de gordura e colesterol, pode prevenir a aterosclerose, melhora o desempenho anaeróbio e é necessário para a formação de neuro-transmissores.

Podemos observar portanto que as BEBIDAS ENERGÉTICAS, não são a vila da história, nos frasco tem escrito a seguinte observação. "NÃO É RECOMENDAVEL O CONSUMO COM BEBIDA ALCOÓLICA". é como se você estivesse dirigindo e um determinado momento ao tentar virar tem uma placa avisando proibido virar, assim sendo BEBIDA ENERGÉTICA não foi criada e não deve ser usada para associar a bebida alcoólica, hoje você não esta sentindo nada mas amanha o efeito acumulativo de alguns componentes deste produto podem potencializar algum problema hepático ou renal pré-existente em seu organismo.

Para curtir a vida não precisamos usar nada que prejudique a nossa saúde, ao contrário, para aproveitar a vida não precisamos nem de gastar dinheiro. Quando estou sentado com um grupo de amigos e familiares que pretendem fazer uso desta bebida informo que não é recomendável, faça como eu, divulgue assim estaremos ajudando.

 

Celio Motta
Técnico de Enfermagem
Gestor em Home Care
Técnico em Dialise Peritoneal
Intensivista e Socorrista
Técnico em Feridas.
Telefone.
22 2655-1246
21 9784-5122

 

Você tem novidades sobre Vilatur?

Você foi a Vilatur e gostaria de compartilhar a sua experiência?

Os seus problemas acabaram: VilatwitterOnline!

Não é necessário cadastro, escreva e compartilhe com todos!


Gostou do site?

Então clique no botão abaixo !

              

O botão +1 é uma forma de dizer "isso é muito legal"

ou "você deveria conferir isso".


Indique este Site!


Escreva no livro de visitas !

Livro de visitas - Vilatur


Grupo de discussão: 

Clique aqui para se inscrever no grupo de discussão sobre Vilatur.

 

Grupo de discussão - Vilatur

 

Caso você não goste do serviço, a saída do grupo também é bem simples: Sair do grupo


Entre em contato e envie suas sugestões !


Apoio:

 Ju porcelanas

Cantinho de Vilatur

Oficina do Jorge

Dal Pino Ind. Mecânica

Banda Lavagem Etílica

Brasão da Família Sequeira

Astrala GAM-Rio (Ilusionismo)

Aulas de Música - Jair de Almeida


Arquivos  2011:

Setembro: 01 02

Agosto: 01

Julho: 01 02

Maio: 01

Abril: 01

Março: 01

Fevereiro: 01

Janeiro: 01 02

 

Arquivos  2010:

Dezembro: 01 02

Maio: 01

Abril: 01

Fevereiro: 01 02 03

Janeiro: 01 02

 

Arquivos  2009:

Dezembro: 01 02 03

Novembro: 01 02 03

Outubro: 01 02 03

Setembro: 01

Agosto: 01

 Atualizado em 02/03/2013

Encontrou um erro ? Clique aqui e nos ajude a deixar o site atualizado.

Vilatur, lugar de ser feliz !